Após dois dias de paralisação, médicos retornam ao trabalho em Bayeux, na Paraíba
13/12/2024
Categoria ameaça nova paralisação se Prefeitura não cumprir com a promessa de realizar os pagamentos atrasados. Hospital Materno Infantil de Bayeux, na Grande João Pessoa
Antonio Vieira/TV Cabo Branco
Depois de dois dias de paralisação, os médicos que prestam serviços à Prefeitura de Bayeux retomaram o atendimento à população nesta sexta-feira (13), mesmo sem a regularização total dos salários atrasados. A decisão foi tomada na noite de quinta-feira (12) durante uma reunião realizada com o Sindicato dos Médicos da Paraíba.
O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Bayeux e aguarda uma resposta.
A alegação dos profissionais para a paralisação era o atraso de salários referentes aos meses de setembro, outubro e novembro. Apenas os atendimento dos serviços de urgência e emergência foram mantidos.
Depois da paralisação, a Prefeitura fez o pagamento da maioria dos salários atrasados, mas alguns prestadores de serviço seguem sem receber.
Ainda assim, os médicos alegaram que entendem a necessidade da população e por isso retomaram os atendimentos mesmo sem a regularização total dos salários. Ainda de acordo com a categoria, houve o compromisso da gestão municipal de fazer com urgência os pagamentos que ainda estão em atraso.
Assim, os médicos informaram que, caso isso não aconteça até esta sexta-feira (13), o atendimento voltará a ser interrompido, dessa vez por tempo indeterminado.
Vídeos mais assistidos da Paraíba